segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Todo ano e todo ano

Esse post tá programadaço até porque, quando chegar perto do dia eu provavelmente não vou lembrar, e no dia, eu não estarei aqui numa boa parte do dia.

Depois de 15 anos eu já dou uma credibilidade grande a comemorar isso. Acho chato sair pra comemorar aniversário. Não é aquele papo de gentinha babaca falando "DETESTO ANIVERSÁRIO PORQUE EU VEJO QUE TÔ FICANDO VELHO, PERTO DE MORRER...", mas detesto porque, simplesmente é uma ocasião minha que eu acho que eu devia ficar orgulhoso e por mais que não seja verdade(ou não), parece que o único motivo de estarem tão felizes é estarem fazendo algo, e não comemorando meu aniversário.

Normalmente me perguntam:
-Cara, o que você vai fazer no seu aniversário?
-Vou estar ensaiando
-Não, mas pra comemorar, alguma festa, algum rodízio?
-Ah... vou dormir...
-QUÊ? MA-QUÊ-MAS COMO ASSIM?
-Provavelmente uma lasanha ou uma pizza, bastante Pepsi, e um sono gostoso...
-VOCÊ É LOUCO, SEU DIA, SEUS 15 ANOS, HORA DE FAZER ALGO
-Vai lá fazer por mim...

É meio que sofrer um certo preconceito por gostar de dormir e não precisar ir em todas as festas...

O aniversário se tornou uma coisa com tanta credibilidade que as pessoas podem até esquecer o nome de um parente, (em momentos de fraqueza até o proprio), mas lá está, a maldita idade eles sabem. Tem galera que sente uma vergonha bonita por ser velha. Tem gente que emputece por ser nova de mais.

"AH, QUERIA TER 18 ANOS PRA PODER SAIR POR AÍ EM TODAS AS FESTAS E O CARALHO À QUATRO INVERTIDO"

Queria ter minha idade pra viver ela do jeito que quero. Assim como tem gente que gostaria de ser outra pessoa. Algumas vezes até tenta imitar ela. Tenta.

Acho que pra você querer ter outra idade e/ou ser outra pessoa, você tem que estar muito, mas muito mal resolvido consigo mesmo.

Ao longo da vida a gente aprende muita coisa, faz muita merda, se arrepende e tal. Mas continua a fazer, e isso ninguém precisa perguntar a razão. Acho um saco a galera: "AH, MAS POR QUE NÓS SOMOS TÃO ASSIM? TODO ANO FAZEMOS MERDAS E MERDAS MAS CONTINUAMOS? POR QUÊ?" Gente que pergunta muitos porquês pra encher o saco e dar uma de profetizador me irrita pra caralho.

Mas, calma calma, a internet tá aí pra facilitar tudo, agora, você pode receber parabéns de milhões de pessoas que você nem sequer tem ideia de quem são. Porque, ainda mais, pra quê você quer que pessoas que realmente se importam com você te cumprimentem se você pode se agarrar nisso que liga o mundo inteiro pra pessoas que estão nesse mundo pra levar ele pra baixo, podem te ajudar a inflar seu ego?

Bom, no meu aniversário, eu só preciso ter noção que aos 15 anos eu ainda não tive um curto-circuito cerebral, que eu fico bem satisfeito. E você, o que precisa pro seu aniversário ser no mínimo bom? Uma festa assustodaromente cara? Um jantar com os amigos? Uma página de recados lotada? Escolha o seu seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário