terça-feira, 11 de janeiro de 2011

My videotape.

Peço que ouçam a música, prestem atenção na letra e depois leiam o texto. Bom, a parte de ler o texto nem é tão necessária depois da música, mas é só pra mostrar que me inspirei nela.
Radiohead - Videotape

O que estará na sua fita? Aqueles momentos embaraçosos durante a infância pelos quais você teve que passar pra ter algo pra rir quando adulto?
A primeira paixão platônica, aah, essa lembrança vai estar na minha fita.
Sabe o primeiro beijo? Será que foi especial? E se não tiver sido, está tudo bem, você troca pelo primeiro bom beijo.
Ou as aventuras com os amigos, as noite em claro que passou pensando em algo que hoje seria inútil pra você, isso não pode faltar.

Mas também deve colocar momentos ruins, aliás, é a minha fita, ela vai ter que mostrar o que aconteceu pra eu ser o que sou hoje. Ou o que era, antes de estar assistindo a fita. Mas ainda vou ser eu, eu vou ter marcado, vou ter minha própria fita e vários vão estar se coçando para assistir.

Mas por que fazer isso pela minha fita, quando posso fazer pela minha vida? Já sei, a partir de agora só vou viver para minha fita. Cada momento, nela, cada segundo intenso como vai ser nela... Ou não, ou eu posso  equilibrar, ou eu posso simplesmente viver, mas sempre tentar lembrar já tentando montar a minha fita.

Por que eu estou pensando tanto na minha fita? Será que alguém mais quer fazer a própria fita. Ou só eu sou idiota o bastante pra querer momentos só pra se lembrar. Mas eu estou certo não é? Viver momentos, relembrar, repassar. Tudo como se fosse uma fita.

Acho que vou precisar de um DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário