domingo, 9 de janeiro de 2011

É engraçado

Tem horas que eu paro pra pensar. Aí eu percebo que idiotice tô fazendo e continuo andando e pensando que é mais fácil.

Aí eu vou pensando e reparando nas pessoas na rua. Cara, como é engraçado ver que mesmo todo mundo falando da "simpatia dos cariocas" mas eu saio na rua, vou olhando as pessoas, uns andam tensos, parecem pensar nas contas pra pagar e no calor, outros andam desconcentrados, com sono, uns estressados, irritados, e eu chego a me sentir intimidado com isso. Eu acho que a coisa que eu faço de melhor na minha vida é relaxar, e dá uma vontade de sair falando isso pra muita gente na rua.

Acho que de vez em quando o melhor não é esconder o estresse, mas simplesmente conviver com ele. Sabe, até brincar. Porque não há nada melhor do que rir pra não chorar. É você ver que sempre tem a opção de achar graça nas coisas por mais terríveis que elas estejam. Mas também lembrar que existem tempos de chorar, não precisa ser sempre, mas evitar afetar os outros com isso. Assim como o riso, o choro contagia, e chorar é somente pra quem precisa, não pra quem está em volta.

Chorar, rir, gritar, ficar calado, a vida é bem mais que isso, mas quando eu resumo a só isso, parece até mais fácil e eu consigo também rir no meio da rua. Em qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário