quinta-feira, 30 de junho de 2011

Peraí?

Não tem aquelas horas que você tá conversando com alguém, aí a pessoa fala algo, mas você não tá tão interessado então no modo automático você acaba soltando um "ahan" com um riso de não muito interesse mas ainda assim aprovação? Pois é, detesto quando faço isso. Por quê? É que depois de umas duas, ou três horas eu lembro da conversa paro e penso: Peraí? O que foi que ele disse?

Um amigo meu tem o costume de dizer que detesta ficar com lacunas cerebrais, bom, levando isso ao lado literal, seria horrível ter um espaço vazio de verdade no seu cérebro, mas a expressão é bem cabível, porque a lacuna cerebral nada mais é do que aquele espaço em branco que ficou depois que alguém disse algo que você não entendeu ou não prestou atenção, ou então quando a pessoa fala "deixa pra lá".

Muito estranho, porque quando você tem a informação, não há com o quê se preocupar, já quem estava atrás dela, fica agoniado, não tem como manter uma lacuna cerebral, de vez em quando até dá pra ignorar, mas imagina só ficar encucado o resto do dia, semana, até mês dependendo da gravidade só pra tentar saber o que era de tão importante mas mesmo assim tão inútil pra ser descartado de se comentar?

Por que a gente não pensa assim, né? Se a pessoa disse pra esquecer, não significa que era tão importante...

Ou será que ela não quer que a gente saiba ainda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário