quarta-feira, 8 de junho de 2011

De vez em quando você espera uma virada

Simplesmente acha que vai ter um impacto e tudo vai mudar, mas é muito engraçado ver que você que constrói tudo que faz durante sua vida. O que vem ao acaso, geralmente não vai mudar tudo, precisa de tempo. Alguns dizem que a mudança deve ser imediata, e que em todos os casos, dará errado.

Ultimamente eu não acredito em mais nada. Isso, cético. Me disseram que pra mudar, não deve esperar o momento certo, mas começar agora. Mas de vez em quando eu acho que isso não serve pra qualuqer caso.

Assim como dizem pra mim que quando se está mal, tem que simplesmente ignorar seus problemas. Não digo que estou recusando conselhos, mas  quando você começa a tentar de tudo pra ver se melhora, você percebe, que nunca na sua vida, uma situação será idêntica a outra e você resolverá ela com a mesma facilidade. Tudo muda, de vez em quando, até seus erros podem passar despercebidos, ou não. Quem garante? Tudo que você faz pode variar, de vez em quando só dá pra resolver se der um jeito, ou então o jeito é resolver jogando limpo.

Um exemplo disso, é quando eu acho que falar sobre algo que está para acontecer, antes de que de fato aconteça, poderá acabar estragando. Até porque isso já aconteceu várias vezes durante minha vida, mas será mesmo que acontece por minha causa, ou será que eu só dou muita atenção a isso? O problema, é que eu quero que as coisas sejam premeditadas, que sejam, definidas desde cedo, mas ao mesmo tempo, eu espero surpresa, algo que eu talvez não queira, mas que mesmo assim apareça.

Bom, o ponto de tudo isso é: Nada é igual, nada vai acontecer sempre que você quiser, e nem sempre você tem que estar fazendo o que os outros acham que é certo. Ok, se você acha matar certo, a lei não acha, aí temos um problema, mas digo, coisas obviamente não tão sérias  quanto crimes, mas sim decisões de sua vida.

Ou seja, viva sem esperar regras ou acontecimentos previstos, nem a previsão do tempo acerta  (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário