quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vergonha de ser ateu

Quando eu comecei a repensar meus conceitos sobre religião aos poucos fui me tornando ateu, eu até senti orgulho de mim, pensei "nossa, finalmente tô escolhendo algo por mim" tendo consciência de que eu sabia no que queria acreditar. Até parava pra ler uns artigos sobre ateísmo e gostava mesmo de me encher de cultura, mas ao passar do tempo, eu fui vendo que também não é fácil com gente que não aceita, todo aquele lance, mas também não tomo porrada por causa disso.

Bom, depois que finalmente passou aquele "calor da emoção", eu vivi naturalmente, mas mesmo assim, vinha gente querer me questionar e eu maioria das vezes gostava de discutir racionalmente, mas hoje em dia, já não tenho nem paciência. Por quê não? Se você for olhar uma grande quantidade de ateístas que querem porque querem enfiar por goela abaixo a ideia deles nos cristãos, fico até sem graça dizer que tenho uma ideia relativamente semelhante à desse cara.

Nunca quis converter ninguém, principalmente porque odeio que tentem me converter. Gosto de discutir e ver pontos de vista dos outros, mas nunca gosto que queiram mudar minha ideia, até quando num curioso caso em que eu já era ateu e fui à uma igreja evangélica e tive que dizer que era católico para menores confusões, o cara que eu tava conversando nunca parava de falar "você pode vir aqui quando quiser, não precisa ficar colocando na cabeça o que falarem aqui, você aceita o que quiser, Deus tem um plano pra você". Depois desse dia que eu vi a tamanha bobeira que é ver gente querendo discutir por algo que não muda nada o caráter de uma pessoa.

Irritante ver gente fazendo criancice de querer discutir até no Facebook, que por sua vez tá me deixando cada vez mais irritado com vários amigos meus, que querem porque querem sacanear cristãos tentando parecer superiores. Dizem que como o ateísmo é uma ideia, ela não é pregada, só divulgada. Mas se esse tipo de divulgação ofensivo e infantil continuar sendo, fica soando tão parecido como pregação.

Só queria comentar isso que eu não sou lá a pessoa mais decente do mundo, mas nesse assunto eu gosto de lembrar de respeitar mais os outros não pelo o que eles acreditam, mas pelo o que eles fazem por você, sendo diretamente ou indiretamente.

Por isso que eu tenho vergonha de dizer que sou ateu e maioria das vezes prefiro evitar tocar no assunto de religião. Somente por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário