domingo, 27 de março de 2011

Eu nasci

Não... não foi há dez mil anos atrás, mas posso dizer que nasci já tem um bom tempo... Vi, e infelizmente participei de muitos eventos, presenciei aqueles que muitos quiseram ver de perto, e outros que vários até hoje desejam nunca terem acontecido. Pois é, eu sou um ser pelo menos até agora... perpétuo. Já desde uns 500 anos, e olha que eu nem sei o porquê!

Sabe, sempre me perguntei se essa vida era uma maldição, até porque é muito triste acabar deixando pessoas que você ama ir, sabendo que você continuará, mas vi também que era bom... Não ver as pessoas indo, mas, sabe... ler algo num livro de história e saber exatamente como era, claro que imaginar como era também deve ser divertido, pois é, tudo tem seus altos e baixos.

As pessoas que sabiam desse meu... posso dizer problema? Não sei, bom, disso meu, me perguntavam como eu aguentava, como eu não me cansava, e sabe... eu dizia “vivo um dia de cada vez” parece bem aquilo de comercial de carro, pra você viver no limite, mas foi assim que eu aprendi, a deixar pra trás tudo que me fazia mal e começar a trazer coisas boas no dia seguinte.

Às vezes acho que sei demais, mas eu vejo que por mais que eu tente lembrar de tudo que eu vi, nem tudo era tão importante a ponto de ficar marcado. Até pro mais eterno ser, será que eu posso me entitular disso? Sei lá, nunca conheci ninguém pra falar “EEEI, VOCÊ VIVE HÁ MAIS DE 500 ANOS TAMBÉM? QUE COINCIDÊNCIA!” mas o que eu tava dizendo era a marca que cada momento deixa. Não preciso também ter que ficar coletando toda informação, de vez em quando é só um momento que acaba me marcando. Sabe, perepetuar, eternizar. Então acho que ainda tenho tempo pra pensar no meu epitáfio. Meio pesado isso né? Mas eu gosto de ser assim, finalizar tudo.

Irônico, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário